Estrutura

O Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba possui uma estrutura ímpar, com ambientes confortáveis e funcionais compostos por consultórios, sala de quimioterapia, recepção e estacionamento. O Instituto dispõe de equipamentos apropriados para atendimento emergencial e serviço de remoção.

Sala de Tratamento

Em um confortável ambiente climatizado, o tratamento quimioterápico ambulatorial é administrado por profissionais qualificados. Os pacientes recebem tratamento humanizado e de acordo com os altos padrões de atendimento e tratamento. A sala de quimioterapia é equipada com TV a cabo, internet wireless e biblioteca. O plantão médico permanente permite que os pacientes se sintam seguros a qualquer tempo, mesmo em eventuais situações de emergência.

Equipes Médica e Enfermagem

O IHOC conta com uma equipe de profissionais especializados para atender as necessidades do paciente. O corpo clínico é formado por médicos hematologistas, oncologistas e cirurgiões oncológicos, que atuam em prol do melhor tratamento, visando o bem-estar do paciente. Também contamos com um profissional da área de nutrição, para orientações específicas. Nosso corpo clínico participa constantemente de eventos científicos e promove palestras e congressos médicos. A equipe de enfermagem é responsável pela admissão, orientação e cuidados com os pacientes, assim como pela orientação às famílias. Os colaboradores deste setor recebem periodicamente atualização profissional e participam ativamente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Farmácia

A equipe farmacêutica é responsável pela aquisição, armazenamento e manipulação dos medicamentos utilizados nos tratamentos quimioterápicos. Participa ativamente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e do programa de fármaco-vigilância – responsável pela qualidade, estabilidade e cuidados no preparo dos medicamentos. A Central de Manipulação do Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba, onde são diluídos os medicamentos, dispõe de capela de fluxo laminar classe II B II, que proporciona o máximo de segurança aos pacientes, funcionários e meio ambiente.